22 de dez. de 2011

Recomendo esse Curso de Especialização no RS

Direito Privado Contemporâneo: Pessoa, Empresa e Mercado



O Curso de Especialização em Direito Privado Contemporâneo: Pessoa, Empresa e Mercado (Direito Civil, Direito Empresarial e Direito do Consumidor), da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, pretende oferecer aos profissionais do direto, aprofundamento teórico e prático em temas objeto do direito privado, a partir de uma visão orgânica dos seus três ramos principais na experiência jurídica atual, quais sejam o direito civil, o direito da empresa e o direito do consumidor, de modo a assinalar seu núcleo comum, e distingui-lo de suas especificidades.
A participação e o desenvolvimento do Curso apresentam-se, assim, como uma oportunidade de formação e o aperfeiçoamento pessoal e profissional dos estudantes a partir de uma visão orgânica do direito privado e de sua repercussão prática, especialmente em vista da jurisprudência dos tribunais brasileiros e sua respectiva elaboração dogmática.
Neste sentido, busca-se examinar as questões práticas do direito privado a partir de uma abordagem orgânica de suas disciplinas jurídicas, visando concentrar o estudo das questões mais relevantes e de maior repercussão na vivência do direito brasileiro contemporâneo, aprofundando o estudo e análise destas questões a partir da conformidade do sistema de direito privado à Constituição Federal e as consequências que daí decorrem.

Este curso é reconhecido pelo MEC.


OBJETIVOS

Promover o aprofundamento do estudo de temas centrais do direito privado no tocante a sua ênfase da proteção da pessoa humana, assim como a regulação jurídica das relações de mercado e criação de riqueza.
Realizar o exame crítico da jurisprudência dos tribunais nacionais em temas de direito privado e sua repercussão no contexto do mercado e da empresa, de modo a traçar estratégia de atuação jurídica dos profissionais do direito nos diferentes campos de atuação.
Estudar o direito privado e suas derivações (direito civil, direito empresarial e direito do consumidor como um ramo orgânico), de pmodo a preparar o profissional do direito para o exame das questões que lhe são submetidas sob esta perspectiva ampla.


COORDENAÇÃO
Bruno Nubens Barbosa Miragem, é Doutor e Mestre em Direito pela UFRGS, advogado e professor na Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público, onde também coordena os Cursos de Pós-Graduação.


DURAÇÃO
Março/2012 a Março/2013.
Após o término das aulas presenciais o aluno inicia o trabalho de conclusão: Artigo Científico.


DIAS E HORÁRIOS DAS AULAS
Terças-feiras, das 18h30min às 22h45min
Quintas-feiras, das 18h30min às 22h45min



CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO
360 horas/aula

Nenhum comentário: