30 de jul. de 2011

Chamada de artigos

O Laboratório Fluminense de Estudos Processuais foi criado em 08 de maio de 2010, por professores do Departamento de Processo da Universidade Federal Fluminense - UFF - (vide História do LAFEP), com o propósito de ampliar a pesquisa do Direito Processual, levando-se em consideração e tendo como premissas a multidisciplinaridade e a integração com outros setores do conhecimento.

A partir dos seminários realizados pelo LAFEP, com apresentação de trabalhos científicos inéditos, a REVISTA DO LAFEP surge como um canal de divulgação de importantes pesquisas acadêmicas realizadas, especialmente no momento em que se debate no Congresso Nacional a estruturação de um novo Código de Processo Civil, nascendo com a intenção de ampliar e divulgar o conhecimento, estando aberta a todos os profissionais do Direito, que se dedicam à pesquisa do Direito Processual. As publicações são on-line e os artigos devem ser inéditos.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Os artigos a serem enviados à Revista do LAFEP deverão ser inéditos, enviados por e-mail, com declaração neste sentido, e, ainda, que autoriza expressamente sua publicação, tendo ciência que os trabalhos aprovados não serão remunerados.

Os textos deverão observar as normas da ABNT, serem redigidos com o tipo TAHOMA, corpo 9, espaçamento 1,5cm e referências bibliográficas em notas de rodapé e ao final do texto

O texto deverá conter, obrigatoriamente, sob pena de não serem aceitos: a) TÍTULO, em caixa alta e centralizado); b) abaixo do título, o nome do autor, com deslocamento à direita e nota de rodapé com sua qualificação; c) SUMÁRIO, com os capítulos do artigo; d) Resumo; e) Abstract; f) palavras-chave, e, g), key-words.

O modelo é o seguinte:

TRABALHO. TÍTULO DO TRABALHO

Autor......... (1)

SUMÁRIO: I. TEXTO. II. TEXTO DO TEXTO. III. TEXTO E TEXTO. IV. CONCLUSÕES. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

RESUMO (no máximo cinco linhas)

ABSTRACT

PALAVRAS-CHAVE (três)

KEY WORDS (três)

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão, a qual considerará: 1) estrutura; 2) clareza no desenvolvimentodo tema; 3) cientificidade do conteúdo; 4) aderência ao tema da Revista, ou seja, Direito Processual.

Os autores serãonotificados sobre o resultado da avaliação via e-mail.

Em caso de co-autoria, deve-se indicar o nome do co-autor.

Os artigos são cedidos sem custo pelos seus autores ao LAFEP, que poderá publicá-los com menção dos nomes dos respectivos autores.

Para contato com a REVISTA DO LAFEP, as comunicações deverão ser, preferencialmente, por e-mail, através do endereço eletrônico: lafep@processoeletronico.com.br.

...

EDIÇÃO ATUAL - VOLUME III

Para acesso ao Volume I, clique aqui

Nenhum comentário: