18 de nov. de 2007

Evento

A pedido de nossa querida amiga, Desembargadora Maria Berenice Dias, seguem informações sobre mais um evento que promete barulho.
DIREITO HOMOAFETIVO: Aspectos judiciais, extrajudiciais e administrativos
Coordenação: Maria Berenice Dias
Palestrantes:
Dia 26 - Maria Berenice Dias
Desembargadora do Tribunal de Justiça do RS, Vice-Presidente Nacional do IBDFAM
Dia 27 - Dimitri Sales
Mestre em Direito Constitucional (PUC/SP), Assessor Jurídico da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo.
Dia 28 - Christiano Cassettari
Mestre em Direito Civil (PUC/SP), Diretor Cultural do IBDFAM-SP.
Dia 29 - Viviane Girardi
Advogada especialista em Direito de Família em Sucessões, Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR, Diretora Estadual do IBDFAM/SP.
Objetivo: . Acompanhar a jurisprudência do Direito Homoafetivo; Trazer os fundamentos constitucionais e legais para a defesa dos direitos decorrentes da diversidade sexual; Traçar um panorama das questões da diversidade sexual no âmbito legal e administrativo; Destacar os avanços no campo médico e legal das pessoas transexuais; . Elaborar contratos de convivência e testamentos para preservação dos direitos das uniões homoafetivas; Debater os aspectos da adoção homoparental.
Público-Alvo: Profissionais da área do direito, participantes de entidades públicas e não governamentais que trabalham com a diversidade sexual.
Programa: O reconhecimento do Direito Homoafetivo pelo Poder Judiciário . Conceitos, legislação e a defesa da diversidade sexual em sede administrativa e no âmbito do Poder Público. Aspectos notarias e registrais da diversidade sexual. Fundamentos constitucionais para a adoção e para o reconhecimento das uniões homoafetivas
LOCAL: AASP DATAS: 26, 27, 28 e 29 de novembro de 2007
HORÁRIO: 19h às 21h
Inscrições e Informações: www.aasp.org.br(11) 3291-9200 ou (18) 3625-1295

Nenhum comentário: