6 de jun. de 2007

Novos danos

Impotência de avestruz vira causa na Justiça alemã
Três adolescentes alemães foram condenados - por decisão judicial - a pagar parte das despesas para atender um avestruz que ficou impotente. De acordo com o dono da ave, "o animal apresentou dificuldades sexuais após os três jovens soltarem fogos de artifício que traumatizaram a ave", que atende pelo nome de "Gustav".
A decisão da Corte Municipal de Bautzen, no leste do país, não acatou a reclamação do fazendeiro, que queria que os jovens comprassem um novo avestruz reprodutor. Mas o juiz definiu que, pelos incômodos causados, os adolescentes paguem 140 euros relativos ao tratamento já feito em um veterinário. Rico Gabel, dono de "Gustav", queria uma indenização de 5 mil euros (aproximadamente R$ 14 mil) por alegar que, entre 27 e 29 de dezembro de 2005, os fogos de artifício soltados pelos adolescentes assustaram a ave que, desde então, não conseguir mais cobrir as fêmeas.
A petição indenizatória estimou que o avestruz deixou de ter mais 14 filhotes, que são avaliados pelo fazendeiro em 350 euros, cada. O juizado começou a tramitar a reclamação de Gabel em março de 2006 e chegou a levar o caso a um biólogo especialista, para uma perícia animal. O perito concluiu "não haver relação entre o barulho e a falta de libido" do desengonçado avestruz.

Nenhum comentário: