20 de mar. de 2006

Para entender melhor o Contrato de Seguro

Estão abertas as incrições para o curso Implicações Práticas do Contrato de Seguro, um projeto da Escola Paulista de Direito, a realizar-se entre os dias 17 a 20 de abril do corrente ano, com carga horária de 12 h/a, na Avenida Paulista, 171, 7º andar, São Paulo, São Paulo, Brasil.

Veja as palestras que compõe o curso:

17/04. Perfil no seguro de automóvel e sua alteração durante a vigência do contrato. Apresentação breve da teoria geral do contrato de seguro e como as condições do segurado implicam na aceitação do risco pelo segurador e cálculo do premido, assim como, a alteração do segurado no decorrer do contrato e as conseqüências jurídicas que possam por fim à garantia.
SILVIA VASSILIEFF

18/04. Regulação o sinistro e seu acompanhamento. Noção de regulação de Sinistro. Com a ocorrência do sinistro e a necessidade de indenização, as conseqüências da realização do sinistro na vigência do contrato e a possibilidade do seguro acompanhar as investigações dos motivos que deram causa ao dano.
MARIA CLARA OSUNA DIAZ FALAVIGNA

19/04. Pagamento do prêmio extemporâneo e suas conseqüências. Noção de mora. Conseqüências da mora na vigência do contrato de seguro. A possibilidade de purgação da mora e a continuidade do contrato.
MARCOS CATALAN

20/04. Exclusões de cobertura. A boa-fé no contrato de cobertura. Riscos aceitos e exclusão de cobertura. Comportamento do segurado no decorrer do contrato – agravamento de risco.
MARIA CLARA OSUNA DIAZ FALAVIGNA
As incrições podem ser feitas pela internet.

Nenhum comentário: