25 de set. de 2006

Aos meus queridos alunos que tive que deixar sem dizer tchau ! ! !

Meus caríssimos alunos: alunos sim, sempre, pois uma vez nesta situação assim os terei eternamente.
Gostaria de agradecer a oportunidade que tive de estar com vocês estes últimos meses, pelo contato agradável com cada um, pelas gentis palavras, por vários e:mails que recebi nos últimos dias (professor, quanto tirei na prova ! ! !) e especialmente pelas dúvidas frenéticas, perguntas intrigantes e questionamentos absolutamente dignos dos maiores filósofos do direito civil, que sempre nos fizeram pensar conjuntamente em busca da construção de um novo direito civil, um direito mais justo, mais solidário e que atenda não apenas aos interesses das classes dominantes mas especialmente que permita aos menos favorecidos pela sorte que possam ter mínimas condições de viver com dignidade.
Confesso que desde o início sabia que este nosso contato seria breve pois recebi o convite para substituir vossa professora que estava por dar à luz (ou parir como sempre diz uma grande amiga que é veterinária e professora) e hoje certamente está prenhe de felicidade com o rebento que veio ao mundo; mais motivada que ontem e que anteontem, pensando em como construir, por meio do direito e de vocês, um mundo melhor para todos nós.
Confesso também que a sensação é complicada porque todos sabemos que um dia vamos morrer mas nunca achamos que será hoje; e foi mais ou menos isso que senti quando soube que não mais teria nosso agradável e produtivo contato semanal ! ! !
Entretanto, para além de certamente deixá-los em boas mãos, como sempre disse, estou à disposição de todos vocês para o que se fizer necessário.
Tenham certeza que estes momentos que passamos em sala de aula foram realmente únicos e espero que continuem motivados, estudando a cada dia, pois vocês são o futuro desta nação e pelas mãos de cada um de vocês, que um dia hão de habilemente operar o direito privado (assim espero, ao menos) e em especial o direito civil constitucional que privilegie o ser em detrimento do ter e do poder, o Brasil um dia será um país que nos orgulhe a todos.
Em síntese, foi muito bom trabalhar com vocês; valeu ! ! !
Enfim, contem com este jovem professor (não tão jovem segundo a encantadora Thays Cristina, minha eterna princesa) sempre que precisarem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Professor, valeu em quanto durou hein...confesso que foi muito bom ter você como nosso professor. Queria dizer também que aprendi muito contigo e sei que isso é importante pra você também...
Bom, espero que não só a relação de professor-aluno perdure, mas também uma relação de amigos continue.
Um grande abraço pra ti e que Deus te abençõe muito.
Ass: Guilherme.

Anônimo disse...

E ai professor? tudo beleza?
Estamos muito tristes com a situação em questão... mas, felizes por ter-mos passado esses meses com você. Particularmente, digo, que aprendi muito com você, passei a gostar, e ver "Obrigações" com outros olhos bons olhos... O seu entusiasmo, o seu amor pelo Direito tambem nos entusiasmou e nos fez crescer um pouco mais.
Tudo de bom, Deus Abençõe você e a Thays Cristina, muito amor e paz.
Ass: Regiani Cristina

Anônimo disse...

Paulo UP-Cianorte
Professor: Foi um prazer imenso ter sido aluno seu. Creio que todos nós ainda ouviremos falar muito o seu nome dentro do que diz respeito ao Direito Civil. Parabéns pelo seu dinamismo, Competência,e pela forma de transmitir às pessoas um pouco do seu conhecimento.Triste é fato de não termos nos despedido,mas algo é certo, Você conquistou um lugar no coração de todos !! Podemos dizer que além de um professor perdemos Tambem um grande amigo mas que apesar dos pesares não será esquecido....
Esperamos poder encontra-lo o mais rápido possível.

Um grande abraço... Paulo

mjcatalan disse...

Obrigado, queridos, pelas gentis e imerecidas palavras ! ! !